09 dezembro, 2007

Earthsim Browser

Bom olhando o baixaki achei este programa e me interresei por ele,sendo muito parecido com o google earth .pra quem quiser conferir tah ai


Earthsim é um programa que traz um modelo virtual do espaço totalmente em três dimensões para que você possa viajar para os confins mais distantes da órbita terrestre.

Será uma viagem impressionante e bastante interessante para quem sempre sonhou em ver a Terra vista por cima. E, adicionalmente, você ainda poderá ver toda a vizinhança do nosso planeta, incluindo a pequena Lua. O cenário apresenta todas as simulações de iluminação e de tridimensionalidade do espaço, dando uma impressão realista do ambiente e propiciando uma experiência bastante curiosa, especialmente para aqueles usuários que gostam de observar a vida por outros ângulos.

E, além de você poder visualizar o nosso planeta de acordo com os mais variados ângulos, ainda será possível ativar o modo de cidades, que possibilita identificar as principais cidades do mundo através de ícones no modelo tridimensional da Terra.
Iniciando a sua viagem pela superfície da Terra

Logo ao iniciar o programa, você será apresentado a todo o seu contexto através de uma introdução com direito até a narração e que faz uma demonstração das viagens possíveis com a sua interface. Ele funciona apenas em tela cheia e traz um ambiente bastante atrativo, sendo que você poderá conferir os locais mais variados da superfície do nosso planeta apenas com o auxílio do seu mouse.

Para poder navegar pelo espaço, é necessário que você esteja usando um mouse de três botões, caso contrário não será possível acessar todos os controles de navegação. Assim, você terá disponível um modo de interação com o programa bastante simples e intuitivo, possibilitando rotacionar, afastar ou aproximar a visão do observador.

Infelizmente, ao se aproximar muito da Terra, uma caixa de texto aparece na sua tela, promovendo outros produtos do mesmo desenvolvedor, sendo necessário afastar a câmera para que essa mensagem desapareça.

Nossa Opinião

Logo ao abrir o programa, você provavelmente irá se impressionar com a introdução e com as suas possibilidades. Seus recursos visuais são atrativos e o modo de funcionamento do programa também é bastante descomplicado, sendo que os seus recursos estão totalmente em inglês.

Porém, as suas possibilidades acabam se mostrando limitadas, e após algum tempo de viagem pelo sistema solar você provavelmente já terá visualizado todo o universo do programa. Também não é possível aproximar a câmera ao nível de ver detalhes da superfície terrestre, como no famoso Google Earth. Assim, você ficará reduzido a uma apresentação atrativa do globo terrestre, sem mais detalhes.

Para quem gosta de conhecer programas diferentes, o Earthsim Browser se mostra até que uma boa opção, mas se você espera encontrar um programa que possa ser utilizado para longos períodos de entretenimento, este não atenderá às exigências.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Stillus Downs agradece ao seu comentario....