13 julho, 2009

007: From Russia With Love - PS2

Depois de tantos episódios originais do agente secreto mais famoso do cinema para videogames, a Electronic Arts resolveu se basear num filme da série para uma nova empreitada. Mas, em vez de olhar para os filmes recentes, voltou seus olhos para o passado da longa filmografia - no caso, bem para o passado: 1963 para ser preciso. "From Russia with Love" é baseado no segundo filme da franquia, no Brasil traduzido como "007 Contra Moscou", trazendo o rosto dos atores originais, inclusive o do ator escocês Sean Connery, o primeiro intérprete de James Bond.
Apesar dos esforços da Electronic Arts, que produziu alguns bons jogos do agente 007 - e outros nem tanto - o melhor game com o personagem continua sendo "GondenEye 007", feito pela Rare e considerado um dos melhores jogos do Nintendo 64. Para ser franco, "From Russia with Love" está mais para a mediocridade de um "Agent Under Fire" que para o competente "Everything or Nothing", apesar de pegar emprestadas dele algumas idéias interessantes.
Licença para editar
O sistema de jogo é bastante similar ao dos antecessores, isto é, um jogo de ação com ênfase nos tiroteios e visão de terceira pessoa, somando-se a isso algumas aventuras variadas, como perseguições automobilísticas e fases com barcos e jetpacks, um sistema de jatos que faz o personagem voar.
Os melhores momentos do jogo vêm das cenas tiradas diretamente do filme, como o confronto contra os russos num acampamento cigano. O game apenas usa o fio condutor do longa-metragem original, cortando cenas ou inventando partes originais, exatamente os momentos de menor inspiração. Os diálogos também foram reescritos conforme o novo roteiro - a título de curiosidade, no filme o personagem não diz sua famosa frase: "Meu nome é Bond, James Bond".
Não se sabe se esse foi o propósito da Electronic Arts, mas "From Russia with Love" é voltado para o público casual, por sua dificuldade moderada. Mesmo nas opções mais difíceis - são três no total: de Operative a 00 Agent, escolhidas no início de cada fase - os jogadores com um pouco mais de experiência poderão terminar sem muito trabalho.
O que acaba tornando o jogo fácil é que, apesar de a mecânica oferecer diversas opções, o modo mais simples acaba sendo o mais eficiente. Isto é, basta usar o comando de travar a mira no inimigo e atirar até matá-lo. Se ficar se movimentando para os lados, melhor ainda, pois poderá desviar do ataque dos oponentes.

Tamanho: 2.26GB

Baixar Torrent

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Stillus Downs agradece ao seu comentario....