08 outubro, 2009

Torrent - Saiba Mais.


Torrent - Saiba Mais.
O BitTorrent quando lançado criou uma revolução no mundo do Peer-2-Peers.
Antes dele era um sacrifício distribuir arquivos muito grandes para muitas pessoas, e ainda de uma forma segura, com este e com seus servidores, a forma de distribuir os arquivos ficou melhor e muito mais rápido, devido a sua infra-estrutura.
Esta nova ?tecnologia? de distribuir arquivos está cada vez mais sendo utilizada, devido a sua forma de trabalhar que não é muito complicada. Essa forma de compartilhamento é necessário que todos os interessados pelo arquivos estejam tanto fazer o download do arquivo como o upload dele. Quanto mais pessoas baixando e mais pessoas que já baixaram mas continuam fazendo o upload deste arquivo, mais rápido será o download. Assim a velocidade de download só aumenta de acordo com o numero de pessoas que estão baixando.
Mas agora, como eu uso isso ?! É basicamente assim, você baixa um arquivo .torrent na Internet, este arquivo ele possui todas as informações necessarias pra baixar o que você deseja. Como assim? Bem ele que sabe quais arquivos você tem que copiar, aonde ele se encontra (tracker) e o código que te ajuda a verificar a integridade do arquivo.
O tracker ele apenas te fala quem tem o arquivo, não faz nada além de te informa quem possui o arquivo desejado.
A pessoa que lança o arquivo na Internet é o primeiro Seed (semeando), é a pessoa que tem o arquivo completo, caso ela não fique online, ninguém vai conseguir baixar o arquivo. De acordo com o numero de pessoas baixando elas ajudam o Seed a ditribuir o arquivo. Cada pessoa que finalizar o download será chamada de Seed. E as pessoas que estão baixando são chamadas de Leechers e o conjuto dessas suas são os Peers. O "Announce" são listas de servidores que redirecionam os downloads dos clientes para os servidores ou usuários que possuem os arquivo e que estejam conectados a rede torrent.
Então para começar a baixar esse tipo de P2P você tem que procurar um site que distribua os arquivos .torrent, há muitos sites estrangeiros e brasileiros também, e ter um Cliente Torrent. Tanto pode ser o BitTorrent (oficial) como outros, Azureus, BitComet, ABC, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Stillus Downs agradece ao seu comentario....