27 maio, 2010

Silent Hill Homecoming Análise by TidusFFX

Silent Hill Homecoming

Um dos melhores ? Ou um dos piores?

 

silent_hill_logo[1] Falando de fã para fã este jogo é um decaída muito grande na serie Silent Hill.Principalmente pela sua jogabilidade e sua falta de terror,quem ler isto pode até pensar “há o cara ai não sabe jogar e esta reclamando “ mas é a mais pura verdade. Onde está o terror que  tornou a serie Silent hill tão famosa? Neste jogo você não encontrará.Pra quem não conhece a serie pode até achar “ Nossa que jogo da hora,Assustador “Mas porque eu reclamo tanto ? Simplesmente pela jogabilidade levada  mais ao “ação” do  que “terror”Nenhum se compara ao glorioso Silent Hill do Playstation One,sendo que até o 3 conseguiram manter uma idéia focalizado no terror,o 4 não muda muito.Só faltou lanterna e radio chiando.

 

Voltando ao 5 (Homecoming).medium_2298425358_da1d348460_o%5B5%5D[1]

Comecei a gostar mesmo do jogo depois de algumas horas de jogo.Foi quando eu peguei o jeito para  escapar dos cachorros e descer a porrada.Ai que me   aparece pela primeira vez aqueles monstros com cabeça de machado ou martelo (sei lá o que é aquilo)

silent-hill-homecoming-20080715031038988_640w[1]

Que monstros bem estranhos.Pior que olhando bem,apos eles estarem mortos no chão,é uma mistura de um corpo de homem com uma vagina( e das bem cabeludas)HEHEHEHEHEHEHE.As enfermeiras Tradicional mostro da serie não podia faltar, e desta vez mais linda do que nunca.(pelo menos o corpo).Pelo jeito os  programadores do jogo são todos tarados,pois desde sempre fazem monstros e inimigos com relação sexual.

 

silent_hill_homecoming[1]

Lá no começo eu disse que o jogo não dava medo ? Isso com o passar do tempo de jogo o jogador começa a mudar de idéia.O Mundo alternativo é muito assustador,não estou falando do primeiro que aparece mas sim o 2° ou 3° pra frente.O áudio é simplesmente perfeito e não fugiu nem um pouco do principio do jogo que era impor medo há pessoa que estivesse sentado na frente da TV.Imagine-se em uma sala toda de metal ,um passo um ringido do ferro,e você percebe que algo esta caminhando ou mastigando uma carne,parece bobagem mas isso mexe com a cabeça da gente.

O Jogo não me pareceu nenhum pouco linear,o que é bom.Você tem toda a cidade para explorar sem ser obrigado  a seguir um caminho exato,mas se você não cumprir seus objetivos não dará continuidade a historia do game.Isso quando se tem objetivo ,pois terá partes em que nas instruções te  dirá “ Você não tem nenhum objetivo “, e você se pergunta ! Tá e agora ?!,ééééé meu amigo entrou em silent hill agora se vira.

Como de costume o jogo possuiu vários finais distintos que conforme as ações do jogador te levará a um final bom ou ruim.( claro,isso é uma coisa que não poderia ter ficado de lado)

As lutas contra os chefes são um pouco demorada (até você pegar o jeito) e geralmente os mesmos possuem mais de uma forma, obrigando o jogador  mudar de estratégia a cada forma.

124719[1] silent-hill-homecoming-20080819104411294[1]

 

 

 

Quando estava quase me convencendo que o jogo era bom,volto atrás.Lendo em fóruns,Orkut e onde mais  falavam do jogo,descobri que não foi apenas eu que encontrei vários bugs,mas sim outros  jogadores e não apenas em um só lugar.Uma pessoa chegou a dizer assim “ Este jogo tem tanto bug que cada um que joga encontra um diferente”.Talvez seja verdade.Vou relatar o erro que encontrei obrigando  jogar-lo novamente.Em uma certa parte do jogo,é necessário você coletar 3 medalhões,3 mascaras,3 facas e 1 coelho,cada um para resolver uma serie de 4 enigmas,fiz os dois primeiros enigmas mas deixei os da mascara e dos medalhões,até porque não tinha achado um dos medalhões.Tentei descobrir quais eram as mascaras deixei 2 delas nos cadáveres fui no save salvei e parei de jogar.No outro dia quando volto a jogar,Adivinha?! as mascaras não estavam  mais nos cadáveres,muito menos no meu inventario menos ainda nos seus lugares originais." ou seja, tranquei no jogo por esse bendito bug.Literalmente este jogo não é de “DEUS”(só se for de Samael") 

Tirando os bugs o jogo é muito bacana e deve ser conferido,uma obra obrigatória para os fãs e ainda deve cativar pra quem não conhece a serie.A semelhança com o filme também é grande e deve ser notada,alias ficou muito bacana a troca de mundos em tempo real.

Nota: Espero que gostem da minha analise e se der,logo logo estarei fazendo de outro jogo,ainda não decidi qual.

 

Autor : TidusFFX

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Stillus Downs agradece ao seu comentario....