10 setembro, 2010

Eleições 2010!?

Eleições 2010!?

Sei que este é um assunto chato que ninguém gosta de falar, muito menos eu gosto. Mas cada vez que vejo a propaganda política a cada 4 anos (ou 2).Percebo quanto o nosso pais esta decaindo. Qualquer um pode se candidatar aos cargos mais importantes do nosso pais. E o pior de tudo essas pessoas ainda se elegem.

As pessoas já estão acostumadas a levar as eleições como uma piada, no mês das eleições a gente elege pessoas que farão o nosso futuro, pior de tudo que a gente é tão ingênuo que ainda elege dois mandatos (Ex. últimos presidentes).

Eu como estudante e trabalhador com 21 anos me indigno o caminho que nosso pais esta indo. Não estou dizendo do povo que vota nos candidatos errados, mas sim o processo para se tornar um candidato. Pelo amor de Deus gente! Qualquer um se candidata a senador, deputado. Gente que não sabe nem o que é politica nem mesmo o que faz lá, o que é ter um cargo que lhes é dado.

Eu me pergunto o que é preciso neste pais para mudar futuramente?. O Começo de tudo é educação, mas sinceramente vocês acham que uma pessoa que não estudou fez no mínimo um Ensino médio, entrou na politica e se elegeu porque era um cara legal conhecido do povo dava bom dia pra todo mundo era simpático, vai pensar em recursos para educação? Pra que! Esta pessoa nunca precisou de educação para estar onde está.

Em minha opinião para se CANDIDATAR, digo bem candidatar a qualquer cargo publico, exemplo um vereador teria que ter no MINIMO o 2° grau completo e um curso técnico relacionado a administração ou algo do gênero. E Assim sucessivamente conforme o cargo pretendido na politica. Um presidente então tem que estar formado em alguma boa faculdade. Por quê? Porque é mais que justo eles vão ser as bem pagos por isso porque teria que ser mais fácil pra eles. Sendo assim os políticos teriam que estudar, ver como é phoda o estudo publica no Brasil e ai sim quando entrarem no poder, a primeira coisa que iriam dar prioridade era para a educação.

Porque o povo quando quer ter um cargo publico, exemplo em um banco, tem que fazer concurso concorrendo com milhares de pessoas para apenas 1 vaga, não vejo porque os políticos serem diferentes de nós. Quero ver os deputados, senadores que se elegerem está eleição colocar umas leis dessas para ai sim mudar de verdade o nosso pais. Como dizia Renato Russo, não adianta concertar o resto! Tem que concertar a gente. E no caso de nosso pais temos que concertar quem está no poder as leis que fazem estas pessoas estar lá, o porquê delas estarem lá.

Sinceramente nessas eleições irei votar Nulo (em um numero que não exista candidato. Ex. 99) não vi nenhum candidato que mereça meu voto, sim meu voto é muito valioso ele vai definir se meu salario irá subir, se eu terei escola de graça, se eu teria saúde de graça se eu terei que pagar horrores de impostos de tudo que compro/consumo apenas para pagar o salario desses caras que ainda de ganhar bem tem a cara de pau de roubar. O cara que é eleito tem que pensar em mudar o pais e não em mudar o seu bolso. Criar leis que mudem o pais como um todo e não apenas para seus benefícios.

Pensem bem em quem votar e se votar em alguém só por votar votem nulo assim como eu, quem sabe assim a gente consegue mudar um pouco nosso pais XD..

By TidusFFX

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Stillus Downs agradece ao seu comentario....