22 dezembro, 2007

Disney Pirates of the Caribbean Online

Tamanho: 1,40 MB
Sistema:Windows 98/Me/2000/XP/2003/Vista


A Disney acaba de lançar uma versão online estilo aventura/RPG para a trilogia de um dos seus maiores sucesso recentes nas telas do cinema: Piratas do Caribe. Mas nem pense em jogar com Jack Sparrow ou Will Turner, pois aqui você controlará um reles pirata.

Todos os personagens do filme estão presentes para lhe dar conselhos e guiar o caminho a ser percorrido. O objetivo, é claro, consiste em acabar com a malvada tropa de mortos-vivos capitaneada por Jolly Rogers.

Entre as suas visitas pelas cidades e buscas pelos trajetos propostos, você poderá fazer o que todo bom pirata sempre está apto a realizar para ganhar alguns trocados: resolver problemas, soltar presos e contrabandear rum nas variadas quests propostas por moradores.

A seta amarela na tela sempre indica aonde você deve ir para concluir a quest ou objetivo momentâneo. Para trocar sua direção, você deve entrar no menu de quests, apertando a letra J e selecionar qual quer seguir. A iluminação que sai do céu indica o ponto correto pra completar a meta.

O estilo de jogo é em terceira pessoa, com batalhas corpo a corpo ou com armas. Porém, o destaque mesmo fica para os conflitos marítimos travados — neles você poderá atirar nos adversários com canhões automáticos ou manuais.

As batalhas player contra player são acessadas a partir de um menu isolado e você é literalmente teletransportado do local onde estiver para participar delas; os piratas participantes vêm aleatoriamente.

Pirata ou original?

Na hora de criar o personagem, o usuário tem opções extensas. Cabelos, bigodes, acessórios — chapéus, bandanas, etc., cor da pele, roupas e um apanhado completo de funções para modificar a face: engordar, mexer no nariz, arregalhar os olhos, entre outros.

O nome gerado pode ser de sua escolha ou seguir os principios "piratas". Desta forma, você pode combinar nomes com prefixos e sufixos que darão origem a um nome legítimo daqueles que conhecem os mares como as palmas das mãos.

Poder Vodoo

Seu Poder de Vodoo (localizado abaixo da energia) serve para usar feitiços e teletransporte. Quanto maior o poder das suas habilidades, maior você vai exigir deste poder. Ele recarrega automaticamente, assim como o life.

Notoriedade

O parâmetro Notoriedade é algo equivalente aos "Levels" presentes em vários jogos. Serve como uma medida que acompanha a evolução das habilidades que um pirata deve dominar, incluindo luta com espada, pistolas, canhões e capacidade de navegar.

A notoriedade evolui individualmente conforme você usa as habilidades, ou seja, quando você luta usando espadas, ganhará notoriedade referente a esta capacidade. Então, para ser um pirata temido nos mares, basta navegar bastante.

Cadastrando e jogando

Depois de instalar o arquivo baixado, você precisará efetuar um cadastro no site para poder jogar. As primeiras vezes em que você entrar, o jogo pode parecer meio lento, pois ele vai baixando arquivos enquanto você joga.

Como é característico em tantos títulos online hoje em dia, a versão gratuita tem seus limites. Para acessar áreas extras, usar armas avançadas, controlar navios enormes e criar sua própria guilda de piratas é preciso fazer um registro com taxa.

Controles

Setas direcionais ou W, A, S, D: movimento.
Barra de espaço: pulo.
Shift: interage com objetos / pessoas.
CTRL ou botão esquerdo do mouse: ataca.
R: corrida automática.
TAB: abre seu baú do mar.
F: abre o painel de amigos.
I: abre o inventário.
J: abre o jornal de quests.
K: abre o painel de habilidades.
L: abre o painel de procura de batalhas.
M: abre o mapa do mundo.
H: abre o painel do navio.
U: abre a coleção de tesouros.
Enter: abre o chat.
T: usa um tônico.
F1-F6: seleciona entre as armas.

NOSSA OPINIÃO

Diferente da versão para video-games do Piratas do Caribe em que o jogador só cumpre as missões iguais ao filme, neste Disney Pirates of the Caribbean Online os jogadores tem mais liberdade para ir e vir por aí.

Cenários clássicos da filmagem estão presentes e, para quem é fã do filme, vale a pena se aventurar para sentir uma pequena amostra do que é ser um pirata no velho Caribe — é possível navegar até Tortuga, Cuba e Porto Royal.

Os gráficos não são nada surpreendentes e, às vezes, a tela quebra devido a alguns bugs — como por exemplo quando se entra no mar. A parte chata fica por conta de que o tempo de carregamento do jogo pode demorar um pouco para quem tem não tem uma conexão boa, além da tela que ocupa apenas um espaço fixo, não podendo ser redimensionada.

Fora isso, o Disney Pirates of the Caribbean Online pode ser mais uma opção para os fãs do gênero MMORPG e também para qualquer simpatizante dos longa-metragens destes piratas que saíram do Caribe e ganharam o mundo inteiro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Stillus Downs agradece ao seu comentario....