27 fevereiro, 2008

I Doser - Completo todas as dose


I-Doser é um software que promete fazê-lo sentir sensações físicas através de determinados sons que afetam o seu cérebro. O site do software disponibiliza determinados sons que mudam a frequência cerebral e assim pode-se atingir variados estados de consciência, desde uma euforia intensa até um estado de sonolência. Seus efeitos são os mais variados e para ele funcionar depende de como você está no momento em que ouve, dizem que tem que estar relaxado, e tambem que muda de pessoa para pessoa.
Já é de conhecimento público que o cérebro humano emite determinadas ondas cerebrais e dependendo da frequência destas, o nosso comportamento e perpecpção do ambiente mudam. E alguns dos equivalentes reais destas "experiências" seriam atingidos com o uso de drogas e de determinados medicamentos, ilegais ou não.
Tudo isso se trata de um fenômeno natural descoberto por Heinrich Wilhelm em 1839. Trata-se do som binaural: dois sons de freqüências similares se misturam e criam um terceiro, com uma freqüência intermediária.
0.5 - 1.5 Hz – Liberação de endorfina, que relaxa e dá prazer.
0.9 Hz – Sensação de euforia.
2.5 Hz – Produção de opiáceos endógenos (anestésicos e ansiolíticos).
4.0 Hz – Liberação de encefalina, narcótico com efeitos similares aos da morfina e heroína.
10 Hz – Liberação de serotonina, que é estimulante e melhora o humor.
14 Hz – Estado alerta, concentração.
20.215 Hz – Efeito similar ao do LSD.
30 Hz – Efeito da maconha.
33 Hz – Hipersensibilidade.
O site do I-Doser disponiliza diversas doses, com efeitos diferentes, mas fora as doses que já vem com o software, todas as outras são pagas, indo de $2.50 (Sleeping Angel) a $199.95 (Hand of God)
Alguns requisitos para que se possa sentir algo:

*
Ouvir com os olhos fechados;
*
Estar em um local escuro, sem muita movimentação, para que você não seja incomodado no meio da dose;
*
Fones de Ouvido de qualidade, regulados em um volume mediano, nem muito alto nem muito baixo, apenas para sobrepor os sons externos;
*
Relaxar ao ouvir o som, ou então concentrar-se nos ruídos;


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Stillus Downs agradece ao seu comentario....