30 agosto, 2008

Apocalypto

Jaguar Paw (Rudy Youngblood) levava uma vida tranquila, que foi interrompida devido à uma invasão. Os governantes de um império maia em declínio acreditavam que a chave para a prosperidade seria construir mais templos e realizar mais sacrifícios humanos. Jaguar é capturado para ser um destes sacrifícios, mas consegue escapar por acaso. Agora, guiado apenas pelo amor que sente por sua esposa e pela filha, ele realiza uma corrida desesperada para chegar em casa e salvar sua família.


Outras Informações
Premiações
- Recebeu 3 indicações ao Oscar, nas categorias de Melhor Som, Melhor Edição de Som e Melhor Maquiagem.
- Recebeu uma indicação ao Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro.
- Recebeu uma indicação ao BAFTA de Melhor Filme Estrangeiro.
Curiosidades
- É inteiramente falado em dialeto maia.
- Devido ao clima imprevisível das florestas tropicais do México, algumas precauções foram tomadas para proteger as câmeras digitais utilizadas nas filmagens. Quando fazia muito calor as câmeras eram protegidas com cobertores especiais, que refletiam o calor. Além disto a temperatura era constantemente verificada, com termômetros sendo adicionados às próprias câmeras.
- Nas cenas embaixo da cachoeira as câmeras digitais foram protegidas por bolsas de Hydroflex especialmente feitas para o filme, que foram desenhadas por Pete Romano.
- Inicialmente Apocalypto seria lançado nos cinemas americanos em 4 de agosto de 2006. Porém, devido às fortes chuvas que atingiram o México durante as filmagens, a data de lançamento foi adiada para 8 de dezembro do mesmo ano.
- O orçamento de Apocalypto foi de US$ 40 milhões.

Informaçãoes do arquivo
Tamanho: 1,4 Gb
Idioma do Audio: Maia
Legendas: Anexada ao Post
Baixar
Torrent Legenda
Senha pra extrair arquivos :
brazukas.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Stillus Downs agradece ao seu comentario....