20 fevereiro, 2010

Xenosaga Episode 1 - PS2

ixgw7c[1]

Xenosaga Episode I: Der Wille zur Macht é um jogo de RPG de console para PlayStation 2, o primeiro título da série Xenosaga.
Xenosaga Episode I, por ter sido lançado bem depois de Xenogears, pode parecer que significa que a história se passa depois do grande jogo de Play Station, porém é justamente o contrário. Xenosaga é o primeiro jogo da série, aquele que inicia a série. Xenogears é, na verdade, o Episódio 5 de Xenosaga, o penúltimo episódio da série. Xenosaga Episode I: Der Wille Zur Macht, conta exatamente o início da aventura que dá continuidade a mais 6 episódios, nos quais 4 estão previstos para a próxima geração de consoles. Isso significa que, os fãs terão ainda muitos episódios para zerar e muita história vai acontecer.
Muito diferente da segunda versão do jogo que já foi lançada no mercado mundial, Xenosaga Episode I: Der Wille Zur Macht utiliza um sistema muito diferente do outro jogo. É possível sentir uma diferença muito grande entre um e outro, começando pelo design gráfico, que apesar de no 2° episódio estar com gráficos bem melhores e efeitos de luzes ainda mais bonitos, o estilo é bem diferente. No primeiro game, os gráficos são estilo em anime, como rosto dos personagens, que até os mais sérios (como a ciborge KOS-MOS) possuem um estilo "carismático". Este estilo gráfico foi puxado de Xenogears, agradando muito os fãs tanto do jogo anterior, e também criando fãs pelo mundo inteiro.
Já em Xenosaga Episode II: Jenseits von Gut und Böse, os gráficos pegaram mais um "estilo humano", pode-se ver pelo rosto dos personagens Shion, KOS-MOS, Chaos, MOMO, entre outros, o quão estão com um estilo bem mais "humanizados"; isto acabou tirando um pouco o carisma do jogo, deixando-o um pouco mais sério, que de certa maneira, condiz com a história. Outro ponto que também divergiu de Xenosaga II, é o modo de batalha. O sistema de batalha do primeiro jogo é excelente, nem um pouco enjoativo, lhe dando um prazer enorme de joga-lo cada vez mais e não tem aquele negócio de: "Ai que saco, agora é hora de ficar entrando em um monte de batalhas só para evoluir o nível", não, em Xenosaga I, as batalhas não enjoam e o nível de efeitos especiais de cada batalha é maravilhoso, principalmente quando você pega o "jeitinho do jogo" e começa a aprender um monte de especiais diferentes, cada um mais lindo que o outro; porém, infelizmente, nada é perfeito, o único ponto ruim do sistema de batalha do primeiro jogo, é que,
em alguns pontos, ele não é bem esclarecido, e quando falo destes "pontos", me refiro ao sistema de bónus de batalha, sobre como eles funcionam, irei dizer mais pra frente, mas o que posso dizer agora, é que só com a prática que fui entender perfeitamente como eles funcionam. Estes bónus de batalha continuam em Xenosaga II, mas felizmente são melhor esclarecidos, porém, o que peca na 2ª versão, é, em algumas horas, justamente o sistema de batalha em sí, que apesar de ter inovado muito, como a criação da possibilidade de fazer ataques duplos usando dois personagens presentes no campo que tenham aprendido o mesmo ataque especial, a execução destes "Double Attacks" consiste em uma animação maravilhosa entre os 2 personagens na execução do especial, estas animações são realmente de cair o queixo :shock: :mrgreen: .
Também não pode-se esquecer a possibilidade de usar "Double Ether", que é quando você pega 2 personagens do campo de batalha que tenham em comum, o ether que você deseja usar, e então você dá Boost no personagem que possui o mesmo ether que o seu, e então escolhe o ether de cura ou de ataque e aperta o botão triângulo, caso seja possível o uso de Double Ether entre os dois personagens, uma nova tela irá aparecer pedindo para que você escolher o Double Ether a ser usado; caso seja um ether de ataque a ser usado, o dano no inimigo será duplo, ou caso seja um ether de cura, a cura terá um efeito duplo. Mas as inovações do sistema em Xenosaga II não param por ai, agora não há mais o sistema de golpes à distancia (tiros geralmente), e golpes de perto (socos, chutes e golpes com armas brancas), agora, você possui a barra de AP de 3 blocos, que quanto maior o numero de blocos cheios maior é o numero de hits combo, que ainda pode ser emendado com golpes de armas de fogo de outros personagens da tela, causando um dano
gigantesco, porém, ao mesmo tempo que é super legal, no começo pode ser um pouco enjoativo, principalmente pelo fato de você precisar ficar fazendo STOCK nos seus personagens para aumentar os blocos de AP, consequentemente para ter um combo bem maior, mas com o tempo você se acostuma e o "enjoativo" desaparece. Agora também tem a possibilidade de você trocar os personagens pelos reservas no meio da batalha, algo muito importante que infelizmente faltou no primeiro game. As mudanças não param por ai, em Xenosaga I, o sistema de aprendizado de novas técnicas de ataque se dá por base na evolução dos níveis, e por cada técnica aprendida, você usa os Tech Points (pontos de técnica) ganhos em batalhas para poder: diminuir o tempo de espera para a realização do especial, aumentar a velocidade do especial para o slot HI para poder utiliza-lo mais na batalha, e ainda aumentar o nível da técnica do especial para dar ainda mais dano no inimigo.
Além de ter que fazer tudo muito o que fazer com as novas técnicas aprendidas, ainda por cima tem as Skills, que são itens que você compra nas lojas e depois, com os Skill Points (pontos de habilidade) ganhos em batalhas, você extrai o poder de cada item e os equipa em seus personagens; também tem os Ethers, que você os obtêm extraindo-os do arquivo de ethers do seu personagem com os Ether Points ganhos em batalhas e depois escolhe os que você vai querer que fiquem disponíveis para as próximas batalhas e também tem como usar os Ether Points para passar um ether muito bom para outro personagem. Enfim, o numero de coisas para você fazer durante o jogo para obter uma grande evolução do seu personagem é enorme. Vale a pena entrar em um monte de batalhas para deixar seu personagem extremamente bom. Mas, infelizmente, não preservaram o sistema de evoluções em Xenosaga II; na 2ª versão, eles retiraram o sistema de aprendizado de novas técnicas de batalhas conforme a evolução do nível do personagem e colocaram um sis
tema mais simples, porém menos amplo; este sistema consiste na "compra" dos ethers e novas técnicas através dos pontos Skill Points ganhos em batalhas, os ethers e os ataques são divididos em classes e subclasses, quanto mais você habilita novos ethers e ataques mais Capacity Points (pontos de capacidade) são liberados, estes pontos de capacidade são utilizados para liberar as novas classes e sub-classes, para que então você possa utilizar os Skill Points para habilitar os novos ataques; infelizmente o sistema de evolução de técnicas não existe mais, o que desagradou a muitos fãs da série. Como pode se ver, muita coisa mudou entre um jogo e outro, na minha opinião, Xenosaga Episode I: Der Wille Zur Macht, é melhor que o segundo jogo, mas Xenosaga II também ficou excelente, cabe a cada jogador, zerar ambos e tirar suas conclusões sobre os dois.

Baixar Torrent

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Stillus Downs agradece ao seu comentario....