15 junho, 2010

Análise Resident Evil 5 by TidusFFX

resident-evil-5-20070726113940930[1]chris%20redfield[1] Estrelando nada mais nada menos do que Chris Redfield o mesmo protagonista de Resident Evil 1 O Primeiro O desbravador El pioneiro O cara mais fodão de todos,(mentira o cara mais fodão é o Leon – RE2-RE4).

Desta vez você irá para um pais fictício da África, lá perto onde esta ocorrendo os jogos da copa. Chris agora não trabalha mais para a STARS, até porque Raccon City foi destruída ha quase 10 anos atrás segunda historia do game, agora ele trabalha para a BSAA. Na África ele encontra-se com Sheva Alomar  colega de trabalho, minutos depois a ação começa e não para  mais pelas próximas 12 horas mais ou menos.

ShevaAlomar[1]A jogabilidade é muito parecida com RE4,onde o jogador impunha uma pistola ou qualquer outra arma de fogo, com uma mira a laser se atira nos inimigos e de tempos em tempos você pode ir fazendo upgrades em suas armas tornando-as mais poderosas e destrutíveis. Os itens são pegos em caixas ou  os inimigos deixam após morrer, a escassez de munição foi deixado de lado neste game, pode-se dar tiro a vontade que sempre vai ter bala, a não ser que seu exagero seja excessivo, a sua parceira também  não economiza e não mede esforços para usar a famosa erva ou spray de cura em ambos. A Ajuda da Sheva é muito bem vinda  pois ela te acode nas horas mais difíceis.

O Gráfico de Resident Evil 5 é esplêndido um dos melhores nos consoles no meu ver, não somente pela beleza mas pelos ambientes  proporcionados somente nesta grande serie que a Capcom nos apresentou a mais de uma década . O Jogo realmente mudou desde o seu primeiro que era mais voltado a survival horror e agora está na ação mas mesmo assim consegue ser um dos melhores games que eu já joguei. Eu sou daquele fã que admite que quem não jogou os primeiros não jogou Resident Evil, pois é nestes onde  se encontra a verdadeira essência do terror.

Após muitas horas no sol o jogador fica tonto com a visão embasada, o que torna o game mais realista

Ao decorrer do jogo creio que ninguém tenha expectativa de logo ver seu fim,pois é realmente muito emocionante e empolgante.Neste game não existe a possibilidade de trancar-se não saber o que fazer, enigmas são quase nulos. O menu de itens e armas é acessado em tempo real   não há tempo para dar aquele respirada  no chefe e pensar como derrota-lo, é tiro e mais tiro troca de armas socos, chutes e botões sendo apertados para desviar de golpes inimigos.

resident-evil-5-20081217031509677_640w[1] O Som é perfeito e não deixa nada a desejar,quando há inimigos por perto ou que tenham te visto fica tocando um batuque da hora, quando todos morrem esta musica para, fazendo com que você saiba se existe inimigo por ali ou não mesmo ele estando escondido. Uma coisa engraçada que eu achei é quando você esta em uma mina escura que sua companheira segura uma lanterna, indo caminhando se é possível ver o inimigo antes que ele te veja  e todos eles ficam fazendo uma dancinha muito engraçada tem coreografia e tudo, mas são raros os lugares que se consegue ver. No Resident Evil 4 também era possível ver os inimigos a distancia mas eles ficavam apenas meio bobos, com a cabeça pra frente e pra traz, neste os programadores apavoraram na dancinha , pra quem jogar  procure irá te tirar uma bela gargalhada estas cenas

resident-evil-5-20080602092947361[1] Após o termino do game a imensidade de coisas que se liberam é grande,fazendo com que o jogador tente jogar novamente para liberar mais coisas ainda.Quando se faz todo o upgrade de uma arma você pode deixar-la infinita o que torna a preocupação com  balas ainda menor, o bacana que todas as armas estão disponíveis isto e é possível trocar de dificuldade continuando com as mesmas armas e itens obtidos nos modos. Também temos 3 roupas para cada  personagem e a ultima da Sheva é muito sexy, valendo a pena consegui-la.

sheva-alomar-tribal-costume[1]

Falando da Sheva também é possível jogar com ela após o termino do jogo pelo menos uma vez em qualquer modo.

O Modo The Mercenaries é bem desafiador e deve ser conferido,mesmo tendo muito conteúdo o RE4 ainda superava neste quesito.

O Que mudou após o lançamento do Gold Edition. que há mais extras e modos de jogo diferentes que na versão original.Vai a dica pra quem ir comprar ou baixar,baixe a versão Gold Edition que está mais completa do que nunca.Está versão eu não joguei então tenho pouco o que citar aqui sobre ela.

Está analise eu fiz porque achei importante,pois é um jogo Muito bom, recomendo que todos joguem e divirtam-se muito. Só pra ficar a par estou fazendo a analise do Fable 2, mas como sendo um RPG não tenho data para termina-lá,acredito que o game seja comprido.Então aguardem, se alguém quiser dar uma dica de algum jogo deixe nos comentários.

Um Forte abraço a todos que lerem minha analise.

 

By TidusFFX

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Stillus Downs agradece ao seu comentario....