15 junho, 2010

Versão Menor e Mais Barata do Console XBOX 360

xbox360logo[1] O sistema de sensor de movimentos para videogames da Microsoft, Kinect, chegará às prateleiras dos Estados Unidos no dia 4 de novembro, a tempo para a temporada de vendas de Natal, na esperança de atrair novos jogadores casuais ao console de games Xbox e ganhar força frente à concorrência da Nintendo e da Sony.

A maior fabricante de softwares do mundo também anunciou que lançará ainda nesta semana uma versão menor e mais barata do Xbox 360, que busca tornar o principal aparelho de entretenimento da casa, unindo jogos, vídeo e Internet.

 

xbox3601[1]

A Microsoft não informou o preço do sistema Kinect --que, conectado ao Xbox, permite controlar o videogame com movimentos do corpo e da mão--, mas analistas estimam que seja entre 50 e 200 dólares. Executivos afirmaram que 15 jogos, incluindo um da Ubisoft, estarão disponíveis até o lançamento do Kinect.

 

 

 

No domingo, antes da abertura da convenção de videogames E3, nesta segunda-feira, a Microsoft já havia dado uma demonstração de jogos para o Kinect, incluindo um game baseado nos filmes Star Wars, da LucasArts, e um programa de exercícios físicos em que o jogador pratica esportes virtualmente.

O novo lançamento da Microsoft pressiona a Nintendo, pioneira dos videogames com sensor de movimento com o Wii. A fabricante de games japonesa deve divulgar mais detalhes sobre sua plataforma para jogos 3D sem uso de óculos durante a convenção nesta semana.

Já a Sony deve revelar sua plataforma "Move" para concorrer com o Wii e o Kinect.

- Este ano, a E3 dará à indústria de videogames a primeira oportunidade para provar que pode ir além de jogos de tiro para garotos - disse o analista da Forrester Research, James McQuivey.

xbox-360-homer-edition[1] - Isso porque, o segredo do futuro desta indústria é perceber que o console se tornou o aparelho mais poderoso da sala de estar - afirmou em nota.

O Kinect é um sistema que conta com três câmeras e se conecta ao console da Microsoft, permitindo jogar videogames com as mãos livres e com comandos de voz. A plataforma, funcionando direito, vai além da experiência de jogo do Nintendo Wii.

Em anúncio surpresa, a Microsoft também apresentou uma versão mais compacta e com maior capacidade do Xbox, que já foi despachado para as lojas nesta segunda-feira e deve ser disponibilizado a consumidores ainda nesta semana. Com hard-drive de 250 GB, o console do mesmo nome será vendido ao mesmo preço que o original, de US$ 299.

 

 

Fonte O Globo

 

 

By TidusFFX

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Stillus Downs agradece ao seu comentario....