14 junho, 2010

Projeto Natal para xbox360 Anunciado com novo nome

Na 
demonstração da empresa, jogador controla personagem apenas com o 
movimento dos braços

Na demonstração da empresa, jogador controla personagem apenas com o movimento dos braços

São Paulo - Um ano depois de especulações e de ser chamado por todos de Projeto Natal, o novo sistema de controle de movimento para Xbox 360 teránatal01[1] seu nome trocado para Kinect, segundo a Microsoft

Às vésperas de ser apresentada oficialmente durante a feira de games E3, que começa terça-feira, a tecnologia é rebatizada para tornar sua assimilação mais fácil e ser mais atrativa ao mercado, diz a companhia.

Kinect é uma junção da palavra inglesa "connect" ("conectado", em inglês) e a grega "kinesis" (que significa "movimento por estímulo"). Antes, o nome "Projeto Natal" homenageava a cidade brasileira homônima do Rio Grande do Norte, por ideia do criador do projeto, o brasileiro Alex Kipman. O codinome, no entanto, não era considerado tão próximo aos hábitos de fala dos americanos.

projeto-natal-2[1] Com a divulgação de algumas fotos e vídeos do projeto, a Microsoft também deixou escapar detalhes de recursos. Os menus do console, por exemplo, devem ganhar uma manipulação feita com movimentos da mão. Outra novidade é a presença de um videochat.

Quanto aos títulos de jogos, o Kinect vem com um pacote esportivo que remete ao Wii da Nintendo. Chamado de "Kinect Sports", o game vem com modalidades de futebol, vôlei e outros esportes que podem ser jogados online, pela rede Live.

projeto_natal[1] Há ainda o "Kinect Adventures", em que os jogadores enfrentam algumas adversidades para completar provas, como descer o rio em uma balsa; e o "Dance Central", que traz a interação por dança. Disney e Lucas Arts também devem anunciar títulos para o Kinect.

A Microsoft ainda não revela detalhes de data e preço. Ao que tudo indica, o produto deve ser lançado nas próximas férias escolares americanas, com custo inferior a 200 dólares.

Relembre o vídeo de apresentação Projeto Natal divulgado pela Microsoft no ano passado:

Video do projeto natal apresentado ano passado

Fonte Portal Exame

By TidusFFX

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Stillus Downs agradece ao seu comentario....